Especialidade: Enfermagem obstétrica

 

Consultoria em aleitamento materno

WhatsApp Image 2021-04-08 at 08.56.10.jpeg

Shay Rodrigues

(41) 9 9922-9954

WhatsApp Image 2021-01-07 at 10.20.03.jpeg
WhatsApp%20Image%202021-01-13%20at%2010.33_edited.jpg

Fernanda Kissula

(41) 9 9947-3367

Carol Sampaio

(41) 9 9829-2021

angela%20site_edited.jpg

Ângela Graeff

(45) 9 9961-5074

Essa consulta é realizada por uma enfermeira obstetra, especializada em consultoria em aleitamento materno. Pode ser realizada em nosso consultório ou em domicílio. É realizada de forma individual a fim de identificar e analisar de forma completa a mãe, o bebê e os dois em conjunto para identificar fatores que possam estar prejudicando a amamentação e adequar a pega do bebê orientando uma técnica efetiva, com uma boa transferência de leite para que resulte num bom desempenho na amamentação, esvaziamento mamário eficaz e ganho de peso adequado.

Motivos para chamar uma consultora: bebê não ganha peso; mamilo machucado; pouco leite.

Se você toma alguma medicação e quer saber se é compatível com amamentação, visite o site e-lactancia *ATENÇÂO: somente tome medicação prescritas pela sua médica.

 

Locação de bomba extratora de leite

Casa-Uterus-selo-1.png

Casa Uterus

(41) 3779-1333 (whatsapp)

Temos a bomba da marca Medela de modelo Pump in Style dupla e Swing.  O modelo Swing é Elétrica, compacta, silenciosa, confortável e eficiente. Para as duas, acompanha todos os acessórios para ser utilizada, e pode ser usada com segurança pois todas as peças que entram em contato com leite materno são esterilizáveis, garantindo assim a não transmissão de infecção entre as clientes. Explicamos como montar, desmontar, esterilizar e usar.

Quando posso usar a bomba extratora de leite?

 - Esvaziamento da mama quando está muito cheia;

 - Estoque de leite materno para congelar: na volta ao trabalho ou e qualquer outra ocasião que o bebê vá ficar sem a mãe como saídas rápidas;

 - Estimulo para aumento da produção de leite.

 

Laserterapia 

WhatsApp Image 2021-04-08 at 08.56.10.jpeg

Shay Rodrigues

(41) 9 9922-9954

O processo de amamentação pode não ser tão fácil no início, podendo trazer incômodos que levam a desistência, como em casos de fissuras, muito frequentes em mulheres que amamentam. Foi comprovada a eficácia do laser no alívio da dor de machucados nos mamilos durante a amamentação. A Laserterapia também pode auxiliar na analgesia local e ativação de linfonodo que auxiliam no processo de cicatrização e de inflamação. A aplicação pode ser feita em consultório ou em domicílio.

Em que casos a laser terapia pode ajudar: fissuras mamilares, mastites, laceração de períneo de períneo pós parto, auxilio par cicatrização do coto umbilical de recém nascido, hemorroidas.

Leia mais: "Uso de laser mostra eficácia no alívio da dor de feridas provocadas por posicionamento incorreto do bebê"

Colocação de brincos

suzana site 2.jpg

Suzana Coca  Keinert

(41) 99833-7033

A recomendação da Casa Uterus para colocação do brinco é a partir do 5° dia de vida, respeitando assim os primeiros dias de adaptação da vida intra uterina para a vida extra uterina. Deve ser evitado o ambiente hospitalar para a prática a fim de evitar infecção no local. Obrigatoriamente realizado por um profissional de saúde e de forma autorizada pela ANVISA. 

O  furo da orelha é realizado por uma Enfermeira Obstetra e também auriculoterapeuta e habilitada para a prática.  O procedimento pode ser realizado no consultório ou em domicílio.

A colocação do brinco pode ser feita de duas formas manual ou com aplicador​, dependendo da idade. Qualquer uma das formas realizada é passado um gel anestésico antes da aplicação e feito preferencialmente com o bebê mamando e ainda a família ganha um certificado para guardar de recordação.

Clique aqui para ver os modelos disponíveis e mais informações.