Louise Procópio
Mulher, arquiteta, esposa, mãe de três e Doula.
A maternidade e o puerpério trouxe a vontade de trabalhar com mulheres no momento mais transformador de suas vidas.
Administradora dos grupos "Adeptas do Parto Humanizado Curitiba" e "Mamães que defendem o parto Normal".
Telefone 41 99944-9465
WhatsApp
(41) 3779-1333
Médica de Família
A Dra. Larissa Souza, carioca, é formada pela UERJ. Concluiu a residência em medicina da família pelo Hospital Cruz Vermelha em Curitiba em 2018. Ao gestar seu primeiro filho, Arthur, Larissa começou a se aproximar dos assuntos relacionados à saúde materno infantil e também por este público. Hoje participa de grupos de mães e de gestantes, onde é moderadora de um grupo de Parto Humanizado e Pós Parto. Na Casa Uterus, a médica trabalha voltada para a medicina da família, incluindo planejamento familiar e também aplicação do DIU.
Psicologia
A catarinense Fran, nasceu em Criciúma mas há 8 anos mora em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. É mãe do Pedro e da Laura. Formada pela Unesc, especialista em educação, é Educadora Parental em Disciplina Positiva. Movida pela trajetória pessoal, após a segunda gestação com o mergulho no universo da perinatalidade e com o intuito de contribuir para que outras famílias desenvolvam a parentalidade de forma leve e consciente, hoje na Casa Uterus, a Fran atua na Psicologia Perinatal com atendimentos clínicos, cursos e palestras.
A gaúcha Leane, reside há 1 ano e meio na capital paranaense. Psicóloga e Professora de História, Coordenadora de Grupos e Consteladora, atua há 5 anos na área de psicologia. Leane nos contou que escolheu a Psicologia já na vida adulta após vários cursos de auto conhecimento onde a missão da sua vida ficou clara e correu atrás desse sonho e dessa realização, se tornar profissional da escuta e do cuidado. Na Casa Uterus, a Leane oferece atendimentos todos os sábados a partir das 8h.
Nutrição
A nutricionista Camila Fedyna Furtado, curitibana, é mãe do Guilherme de 1 ano e 6 meses (Jan./2021). Formada pela Universidade Federal do Paraná (UFPR – 2009-2014), (CRN-PR: 9130), concluiu a Residência Multiprofissional em Saúde da Família, pelo Programa de Pós-Graduação Lato Sensu (UFPR, 2014-2016). Ainda em 2016 a nutricionista prestou atividades de suporte técnico, como Agente do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), no Centro Colaborador de Alimentação e Nutrição do Escolar (CECANE) do Paraná. E sequencialmente, entre 2017-2019, terminou o Mestrado em Alimentação e Nutrição, pela UFPR. É professora convidada da pós-graduação em Gestão da Qualidade e Empreendedorismo em Serviços de Alimentação da Universidade Positivo. Na Casa Uterus trabalha com foco em atendimento ao grupo materno infantil (pré-concepção, gestantes, puérperas, lactantes e lactentes, bebês e crianças). Temáticas de afinidade: nutrição pré-concepção, gestacional, e pós-parto, aleitamento materno, alimentação saudável e adequada e introdução alimentar. Acredita no equilíbrio entre as escolhas alimentares e que a alimentação, baseada em comida de verdade, é um elemento chave para quem preza por um estilo de vida saudável e consciente.
Acupuntura
A curitibana Heloísa, tem 31 anos, e é formada há 5 anos em naturoterapia com pós em acupuntura. A Helo nos contou que escolheu a área da naturoterapia pois cresceu sendo tratada com tratamentos naturais, os quais ela também aplica nos seus 3 filhos. E que dentro da naturoterapia se encantou pela área de ginecologia e obstetrícia, por isso traçou seu caminho para trabalhar com este público. Segundo Heloísa, após ter se formado, ao ver a resposta positiva que as gestantes tinham com o seu tratamento não quis mais parar de trabalhar com este público que atualmente compõe a maior parte dos seus clientes. Hoje, além das futuras mamães, ela também atende bebês e crianças.
Eu sou a Mano e sinto que a medicina chinesa me abriu as portas para que eu pudesse exercer meu dom de cuidar. Sou farmacêutica e integrei a medicina ocidental com as terapias integrativas, sempre na busca de um olhar detalhado para encontrar respostas para os desequilíbrios do corpo.
Agora como mãe da pequena Helô sinto ainda maior conexão com mulheres que estão gestando, no puerpério e maternagem. São períodos de altas demandas energéticas e atuar com acupuntura, fitoterapia chinesa, florais, óleos essenciais pode ajudar no equilíbrio e também na prevenção de desordens futuras.
O que me motiva nesse trabalho, além de cuidar, é ajudar no autoconhecimento feminino. Acredito que a energia yin, com toda sua potência, precisa ser cultivada para vivermos num mundo melhor.